segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Fazenda Santo Antonio da Bela Vista

Foto
Com o projeto intitulado “Do Cafezal ao Cafezinho”, a engenheira agrônoma Maria Isabel Scarpa de Arruda,
mais conhecida como Bebel Arruda, iniciou seu trabalho com escolas, mostrando para as crianças desde a formação de mudas até o beneficiamento do café feito pela própria fazenda.


Estrada do Jacú - Itu / SP
Fone:             (11) 4023-1335      
Horário de funcionamento: Mediante agendamento.


“Para as crianças aprenderem na prática aquilo que elas vêem nos livros, significa não esquecer mais, além da oportunidade que elas têm de caminhar pelos campos da fazenda, aos quais nos dedicamos e conviver com a cultura e costumes locais.”, explica Bebel.

“É interessante observar a quantidade de crianças que experimentam o café pela primeira vez em nossa fazenda, por ter despertado o interesse e curiosidade pelo assunto. Aprender que o café não é tudo igual, que o café não faz mal à saúde e até uma receitinha de um milk shake de café são alguns ensinamentos que elas recebem de uma forma didática e divertida. E depois em cada etapa passam a ser agricultores, ora colhendo café, ora abanando ou até mesmo esparramando o café no terreiro como nas novelas.”, finaliza.
Nos últimos anos, a Fazenda também abriu suas porteiras para receber famílias, estrangeiros e grupos fechados de empresas e terceira idade.

Em seguida começa o Tour do Café. Bebel, proprietária e agrônoma, acompanha todo o passeio, dando explicações desde a muda até o manejo dos pés de café, colheita, abanação seguindo para o terreiro e tulha onde acontece o beneficiamento.

Depois, é só sentir aquele cheirinho irresistível da torra do café que é feita artesanalmente e a moagem dos grãos. “Os grãos que torramos na fazenda são classificados e selecionados pelo meu pai que tem uma grande experiência com café, além de ser um classificador e degustador da bebida”, ressalta Bebel.

Acabando o tour, o visitante é recebido com torresmo, mandioca frita e uma deliciosa caipirinha. Logo após é servido o almoço típico de fazenda, comidinha caseira e uma boa prosa pra finalizar com um cafezinho.
Passear pela Fazenda Santo Antonio da Bela Vista, tem um sabor especial: é como percorrer todas as etapas que compõem o agronegócio café, desde a plantação até a degustação de um delicioso cafezinho.
Foto
O visitante já se encanta na entrada da fazenda, muito bem cuidada. Ao chegar é recepcionado pela proprietária e recebido com uma bela mesa onde é oferecido o café da manhã. Bolo de fubá, sequilhos, bolachinhas, pão caseiro, sucos e um café especial, com um cheirinho e sabor inesquecíveis.
No restante do dia, o visitante escolhe entre tirar uma soneca numa rede, fazer um passeio na trilha ou visitar os pontos turísticos de Itu, cidade cuja tradição cafeeira é mantida nos belos casarões.

Belissima fazenda a 1 hora e meia de Sao Paulo

Uma fazenda muito agradável, lugar perfeito para refazer as energias perdidas durante a semana. Se quiser caminhar, nadar ou pescar, está no lugar ideal, até mesmo desejando só descansar nas redes da varanda ao canto dos passarinhos. Um ótimo lugar para se juntar com alguns amigos e se divertir! As crianças adoram porque tem ping pong, pebolim, cama elástica, piscina, sempre alguma coisa para entrete-los!
Mais perto de Aeroporto : Congonhas em 70 Quilômetros
Mais perto de Rodovia : Rodovia Castelo branco em 14 Quilômetros
Mais perto de Bar/pub: Bar do Alemão em 12 Quilômetros
Mais perto de Golf San Rafael: itu em 12.5 Quilômetros
Mais perto de Restaurante : itu em 12.5 Quilômetros
Automóvel: necessário

Atividades

Diversão para todas as idades
Simplicidade e Tranquilidade
Pacotes elaborados de acordo com sua necessidade.
 A Fazenda Montedoro oferece as mais variadas opções de atendimento de acordo com as particularidades de cada grupo que nos visitam.
Empresas: realize sua convenções e confraternizações com todo conforto e estrutura.
Profissionais liberais: traga sua família e desfrute das belezas da região.
Grupos Religiosos: atendemos a estes encontros que também são muito procurados. Devido a esta assiduidade, garantimos o sucesso destes retiros espirituais.
Vivências para auto-conhecimento: Grupos de yoga, meditação, Biodanza, Constelação Familiar, Psicoanálise, aulas e cursos de grupos fechados.
Confraternizações e festas: aniversários, batizados, casamentos, bodas, etc.
Terceira Idade: diversão garantida com caminhadas e trilhas leves pela fazenda. Passeios por pontos turísticos da cidade (City Tour), jogos, bingos, café da tarde e muito mais.
Colégios: reúna a turma da escola e impressione-se com as atividades esportivas, aquáticas, turismo pedagógico e brincadeiras.
Faculdades e Universidades: oportunidades para encontros entre faculdades (ex.: Inter-med, Inter-odonto, etc), formaturas e bailes.
Agências de Viagens: descubra esta fascinante opção de diversão numa região que mistura as culturas paulista e mineira.





Festas e Confraternizações

Reúna seus colegas de trabalho em um ambiente acolhedor, seguro e tranqüilo, ideal para momentos de confraternização e encontros informais realizados pela sua empresa.Na Fazenda Montedoro, a seriedade e a concentração do ambiente de trabalho são deixadas de lado e abrem espaço para a descontração e a integração.
A paz proporcionada pela exuberante paisagem natural é contagiante. As pessoas ficam mais a vontades e o clima de festa toma conta do lugar.

Para comemorações especiais, um espaço inesquecívelFaça a sua Festa na Fazenda Montedoro
Aqui é um lugar inspirador, onde Recepções de Casamentos, Festas de Debutantes, Comemorações de Aniversários - para todas as idades - e outros momentos importantes tornam-se inesquecíveis.
A Paisagem Natural, indiscutivelmente fascinante, enche os olhos de encanto e impressiona, não só pela beleza, como pela tranqüilidade que proporciona.

Os convidados ficam encantados, e as fotografias tornam-se exuberantes!

 
 

Monumentos históricos

Visitas